Escola de Aviação do Aeroclube de São Paulo

Fundado em 1931, com sua sede no Campo de Marte em São Paulo, o Aeroclube de São Paulo já formou milhares de profissionais em todos os níveis da aviação brasileira e considerada a melhor escola de aviação da América Latina.

Somente aqui você encontra a mais completa estrutura de instrução para obter a melhor formação aeronáutica.

  • 96% dos alunos ficam satisfeitos com o curso
  • Professores autores de livros importantes da aviação civil brasileira
  • Disponibilidade de sala de estudo e reposição de aulas
  • Proximidade do metrô Tietê e Carandiru
  • Estacionamento grátis (área interna do aeroporto)

Centro de Ensino

Complexo de salas de aula com três pavimentos, conta com dez amplas salas que oferecem o máximo de conforto para os alunos. O Aeroclube de São Paulo disponibiliza a seus alunos, proveniente de outras regiões, um alojamento com 10 apartamentos duplos com banheiro privativo, sala de estudos, sala de estar, copa e cozinha.

Nossos Cursos

Piloto Privado

Este curso é o primeiro passo para quem deseja se tornar um piloto. O aluno estará apto a voar com aviões monomotores em condições visuais. O curso teórico tem a duração de 4 meses. No final desta primeira etapa o aluno se submeterá a uma prova teórica da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Caso seja aprovado, estará apto a concluir o treinamento prático.

SAIBA MAIS

Piloto Comercial

O curso de Piloto Comercial é o primeiro rumo à profissionalização. Logo após ou durante o curso teórico, o piloto pode fazer os cursos de multimotor e voo por instrumentos (IFR). Este último o torna apto a voar em condições meteorológicas adversas, utilizando apenas os instrumentos de bordo.

O curso de voo por instrumentos (IFR) é realizado junto com o curso de piloto comercial.

SAIBA MAIS

Voo por Instrumentos

O curso de voo por instrumentos (IFR) o torna apto a voar em condições meteorológicas adversas, utilizando apenas os instrumentos de bordo.
O curso de (IFR) pode ser realizado pelo piloto privado e piloto comercial de avião ou helicóptero.

SAIBA MAIS

Instrutor de Voo

O curso de Instrutor de Voo permite ao Piloto Comercial/IFR a entrar em uma escola de aviação homologada pela ANAC e dar instrução ao piloto iniciante (PP), comercial (PC) ou instrumentos (IFR) e participar da formação de novos profissionais da aviação brasileira.

SAIBA MAIS

Comissário de Voo

Aproveite para ingressar em uma nova carreira promissora e de sucesso. A Escola de Aviação de São Paulo oferece o curso de comissário(a) de voo completo: ministrado por professores e instrutores altamente qualificados em suas funções e devidamente homologado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

SAIBA MAIS