P28A-180

PT-NXS, PT-NTY, PT-NYJ, PT-NUU, PT-NVB


Lançado em 1979 no Brasil, em 1980 já era considerado o mais barato e simples avião de turismo do país, além de ser econômico e apresentar alto nível de segurança, o que proporcionou grande aceitação entre os aeroclubes e o mercado nacional, com um total de 145 unidades fabricadas.

Cherokee

PT-IZN, PT-IZQ, PT-IZO, PT-IZS


O PA-28A-140 surgiu da necessidade da Piper, na década de 1960, de dispor de uma aeronave versátil e de baixo custo. Imediatamente, o modelo despertou sua vocação como treinador, especialmente em função de sua resistência e simplicidade.

CORISCO

PT-NKH


Dentro do acordo de licenciamento com a Piper, a Embraer passou a produzir no país o P28R, batizado no Brasil de EMB 711 Corisco. O modelo é famoso por seu desempenho, proporcionado pelo motor Lycoming de 149,2 kW (200 hp), que garante uma excelente velocidade de cruzeiro.

DIAMOND

PR-ASP, PR-DDB, PR-SAO, PR-SAU


O Diamond DV20 / DA20 é uma aeronave leve de aviação geral para dois lugares concebida na Áustria. Desenvolvido e fabricado pela fabricante de aviões austríaca Diamond Aircraft, foi originalmente produzido na Áustria como o DV20.

SENECA

PR-FTX


Sinônimo de avião bimotor, o Seneca continua sendo um dos aviões mais vendido no mundo na sua classe e, durante o período em que foi produzido no Brasil, chegou a representar quase 30% de todos os aviões leves entregues pela Embraer, que montou 876 unidades.

DECATHLON

PR-OSP


Com 180hp de potência, o Decathlon permite que você consiga explorar todo o universo das aeronaves de acrobacia, permitindo realização de loopings, tunôs, parafusos, hammerheads e diversas outras. Colocando o Aeroclube de São Paulo na rota para a também instrução de voos mais avançados.