FORMACAO_VIDEO

Aviação como Profissão

Se você sonha em voar e deseja que esta seja sua profissão em um futuro próximo – Seja ela aviação comercial ou executiva o processo de preparação é em particular o mesmo começando os primeiros passos na aviação pelo curso de Piloto Privado oferecido no ACSP mensalmente.

Uma escolha por Hobby e Lazer

Dentre as muitas possibilidades da aviação – tornar-se piloto permite que você admita o prazer de voar apenas por lazer ou hobby, sendo preparado em algumas etapas de forma similar a aviadores de profissão, seu primeiro passo é conosco no curso de Piloto Privado.

Exame médico e aulas teóricas

Fazer exame médico e comprar seus livros. Você pode fazer a prova da ANAC sem um curso teórico homologado e estudando por conta. Mas o ACSP oferece um cursos intermitentes e frequentes para quem tem vontade de agilizar. O pré-requisito é ter 18 anos de idade e ensino médio completo.

Iniciando as Aulas

Você pode começar as aulas práticas de voo logo que obtiver seu CMA (Certificado Médico Aeronáutico). Recomendamos que você também já tenha obtido aprovação na ANAC demonstrando seus conhecimentos teóricos. No Aeroclube de São Paulo você pode escolher para o seu treinamento inicial aeronaves como o Cherokee ou o Diamond DA-20.

Aprendizado

O começo do curso prático é fundamental para aprender a pilotagem básica da aeronave, realizando curvas, subidas, descidas e voos planados. Nesse processo você começa a ter contato também com os procedimentos de emergência. Aproximando-se da metade do curso e dominando essas capacidades você inicia o treinamento de pousos e aproximações, sempre ganhando conhecimento, habilidade e autonomia.

Voando Solo

Quando você demonstrar ao instrutor que é capaz de realizar todas as manobras básicas com segurança e autonomia, você poderá ser liberado para realizar seu primeiro voo solo. Esse é um momento marcante e importante para que o piloto consiga consolidar sua confiança e aprendizado. Nessa oportunidade você irá realizar pela primeira vez um voo pelo circuito de tráfego de um aeródromo sozinho a bordo da aeronave.

Navegações

Depois de realizar muitos voos próximos ao Campo de Marte e nas áreas de instruções, você poderá começar a aprender a realizar voos mais longos, indo até outras cidades. Nesse processo você poderá desenvolver seus conhecimentos sobre navegação visual e aprender sobre os recursos que a aviônica moderna de nossos Diamond DA-20 podem lhe oferecer.

Navegações Solo

Ao final do curso de Piloto Privado você irá realizar navegações para outras cidades provando sua autonomia em conduzir a aeronave sozinho. Esse processo além de criar lhe permitir criar auto-confiança, é uma avaliação da sua capacidade para obter sua licença.

Quanto custa a formação?

O processo de formação de um aviador demanda certa quantia financeira que pode ser empregada em um único esforço como também dispersa de acordo com a disponibilidade financeira do aluno, grande parcela dos custos são referentes a horas de voo, onde o aluno já sentirá o prazer de voar.

Voo Solo

O que chamamos na aviação de “Voo Solo” é uma espécie de cerimônia que coloca o aluno aviador na posição de piloto em comando sozinho na aeronave pela primeira vez e pode ocorrer em qualquer momento entre 20h à 30h de voo.

Diversas Histórias de Sucesso

Formando pilotos há tantos anos, você poderá encontrar no mercado de trabalho muitos profissionais formados em nossa instituição. Venha até o Aeroclube para ter contato com nossa comunidade aeronáutica e saber quem pode lhe dar referências do nosso trabalho e tradição.