FORMACAO_VIDEO

Aviação como Profissão

Se você sonha em voar e deseja que esta seja sua profissão em um futuro próximo – Seja ela aviação comercial ou executiva o processo de preparação é em particular o mesmo começando os primeiros passos na aviação pelo curso de Piloto Privado oferecido no ACSP mensalmente.

Uma escolha por Hobby e Lazer

Dentre as muitas possibilidades da aviação – tornar-se piloto permite que você admita o prazer de voar apenas por lazer ou hobby, sendo preparado em algumas etapas de forma similar a aviadores de profissão, seu primeiro passo é conosco no curso de Piloto Privado.

Exame médico e aulas teóricas

Fazer exame médico e comprar seus livros. Você pode fazer a prova da ANAC sem um curso teórico homologado e estudando por conta. Mas o ACSP oferece um cursos intermitentes e frequentes para quem tem vontade de agilizar. O pré-requisito é ter 18 anos de idade e ensino médio completo.

Iniciando as Aulas

Com a aprovação na ANAC dos seus conhecimentos teóricos, você pode iniciar as aulas práticas. Recomendamos o Cessna 152, a aeronave mais popular do mundo para se ter aulas de voo. No início, logo no primeiro voo, você começa a aprender alguns procedimentos de segurança e a voar reto e nivelado!

Aprendizado

As primeiras horas, você aprende a controlar o avião em voo: curvas, subidas, descidas e voos planados, além disso, todos os procedimentos de segurança de cada momento do voo. E na metade do curso, começa aproximar para pouso, pousar e decolar, junto com o instrutor.

Voando Solo

É um voo curto próximo ao aeroporto de origem. Este momento é marcante e é o auge do curso, além disso, é o momento que fica marcado na memória de todos os aviadores pelo resto da vida e absolutamente importante para sua formação.

Navegações

Você volta a voar com o instrutor para aprender mais e mais, repassa detalhes e deixa sempre fresco na memória todos os procedimentos. E começa a navegar, ir de um aeroporto para outro, usando desde mapa e bússola, até recursos mais avançados, como o GPS. Você pode voar o Cessna 172 se desejar.

Navegações Solo

Você, no fim do seu curso de PP, começa a fazer pequenas navegações sozinho. É importante para o piloto, criar e ter auto-confiança. É obrigatório na nossa escola o aluno voar pelo menos 10h solo no curso que tem no seu total, 46h de voo. Variando um pouco de aluno para aluno.

Quanto custa a formação?

O processo de formação de um aviador demanda certa quantia financeira que pode ser empregada em um único esforço como também dispersa de acordo com a disponibilidade financeira do aluno, grande parcela dos custos são referentes a horas de voo, onde o aluno já sentirá o prazer de voar.

Voo Solo

O que chamamos na aviação de “Voo Solo” é uma espécie de cerimônia que coloca o aluno aviador na posição de piloto em comando sozinho na aeronave pela primeira vez e pode ocorrer em qualquer momento entre a 20h à 30h de voo.

Uma história de sucesso

Sujeito X formou-se no Aeroclube de São Paulo em 2005 e hoje é piloto em comando no segmento da aviação comercial – sendo reconhecido anualmente pelo excelente trabalho a bordo do A320. ( Terceiro da esquerda para direita na imagem acima )

Como me tornar piloto.PDF